março 5th, 2014

 

CENTRO ESPÍRITA CAMINHO DA LUZ

LOGO_CECAL

Em 13 de julho de 1974, os Senhores Sebastião e Júlio (desencarnados) fundaram o Centro Espírita Caminho da Luz, data essa marcada pela primeira reunião na antiga sede localizada à esquina da Rua Lino Petenone com a Avenida Paranaguá.

No Centro Espírita Caminho da Luz aplica-se o passe reconfortante e pratica-se a Terapia Espírita voltada para a cura dos males da alma, cujo remédio principal é o estudo metódico aplicado em conjunto com a terapêutica do amor preconizada no Evangelho.

O Caminho da Luz é uma Organização Religiosa, constituída através de um Estatuto devidamente registrado perante o 1º Ofício do Cartório Civil de Pessoas Jurídicas, Registro de Títulos e Documentos de São Paulo.

É dirigido por uma Comissão Executiva constituída por 6 diretores, que fazem parte de um Conselho Deliberativo formado com 30 membros, elegíveis a cada 3 anos, que tem na Assembleia Geral dos associados efetivos o seu maior poder de decisão.

As decisões mais graves são tomadas através de consenso prévio pelas mencionadas organizações diretiva e deliberativa, e nas questões polêmicas, adota-se o equilíbrio e o bom senso.

ASSIM ELE É …

Existe uma analogia natural entre o nascimento e a saga de um núcleo espírita, a nascente e o curso de um rio.

O pequeno fio de água que brotava da terra inculta, nem de longe nos permitia imaginá-lo capaz de angariar afluentes que o fizessem atravessar a vastidão de terras áridas, chegando assim à imensidão oceânica.

Logo, também o pequeno grupo de abnegados, que um dia reuniam-se no anonimato de um compartimento exíguo, nem de longe nos permitiria supor que saberia atrair discípulos da causa espírita, para juntos espargir a boa semente que os tornariam referência no contexto kardequiano.

O rio consolidou seu desiderato, porque soube vencer os obstáculos que tentaram em vão represar suas águas.

O grupo iniciante superou suas próprias limitações pelo seu tino e lucidez, impedindo-se capturar pelas idéias falazes oriundas das paixões humanas.

O rio pode ser qualquer um entre os muitos existentes. O núcleo espírita tem nome: ele é o Centro Espírita Caminho da Luz.

Fundado em 13/07/1974